terça-feira, 7 de agosto de 2007

A vez do ''pfff''.

TRADUÇÃO: Aquela coisinha simpática, que a gente faz sempre que alguem diz algo, faz algo ou ironiza algo. Também serve para tirar a maior onda, mesmo!!!! Ou até quando é bem rapidinho, soh um ''pf'' de nada, serve pra demonstrar o estilo de desdém total: ''nammm, né não!'' (nada que o bom cearês não ensine.) Estou vivendo a fase revolucionária da expressão ''pfff '', é indireto e repetitivo, mas eu consigo usar várias vezes no dia-a-dia e sem parecer que falei em excesso! Tudo isso, concomitante à absorção do cd Volta da Björk!!! Tem pessoinha por aí merecendo um ''pfff '', pela cara de pau, pela loucura, pela falta de caráter.. é muito fácil atingir quem não precisa e ser egoísta, nessas horas um ''pfff '' coloca a pessoa ridicularizada e no cantinho (baixo) dela! E tem fofos e queridos merecendo ''pfff '' (e aquela carinha safada que acompanha), ''- ai é né? Ainda que sem lingua, mas bem que tu topa ficar beijando a três, né? ''pfff '' ... '' Tem ''pfff '' para todos os tipos de situação. Mas hoje eu fiquei pensando bem, e entendi que o ''pfff '' estava quase me dominando. Poxa, essa é a vez do ''pfff '', eu preciso respeitar, as vezes ele me ajuda muito, pelo menos, a extravasar algo em mim sem dizer nada, somente emitindo duas simpels letrinhas!!! (P*F - i loved!) Acabo de lembrar que já fiz ''pfff '' em hora errada (...), é foi uma bad, mas melhor soltar um ''pfff '' incorreto do que dizer em voz alta o que eu pensei: ''ai idiota, se mata'' - e fazer gestos, como arma na cabeça ou corte nos pulsos. É por estas e outras que eu tô lançando a campanha, (via e-mail, scrap, msn ou no telefone público em frente ao salão do teu bairro) USE O ''pfff '' VOCÊ TAMBÉM!!!

3 Personas comeram meu biscoito da sorte hoje!:

Anônimo disse...

loser.

Debora Silva disse...

O ano de 2007 já foi bem pontuado com discussões em blogs e bafons do gênero. Então, se o objetivo é me deixar curiosa, ou querendo entender o motivo psíquico que levam os loucos a postarem anonimamente em blogs dos quais eles não gostam, sinto muito!
Eu tô de boa, se achar ruim é fácil, só para de ler!
(E olha que eu enm estou na defensiva!)
Obrigada por ler. Abracinhos.

Pedro Eleutério disse...

"Pff" apaga aí o meu cigarrinho. Tinha de dar à voz e dezer que pelo menos estou vivo. E já agora, p'ra quem não me conhece eu sou a "Irmã Selma" he he he Saudades de ti loira. "pff" o mundo anda mesmo uma confusão nestes dias, mas aqui estou eu, vivo. Pelo menos tenho mais um divertimento... ganhei um mac portátil.

BEIJAO E ATÉ JÁ
do Português